Paixão de Cristo – Nova Jerusalém – Pernambuco

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é uma peça teatral que já atraiu mais de 4 milhões de expectadores, sendo celebrada todos os anos durante a Semana Santa, em Brejo da Madre de Deus, interior de Pernambuco. A peça é encenada ao ar livre em uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados, e celebra os últimos passos de Jesus na Terra.

Conhecido em todo o Brasil, o espetáculo ocupa, na Semana Santa, um espaço de destaque. Em todas as notícias, o nome de Pernambuco aparece como berço da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém que ainda hoje inspira o surgimento de apresentações similares pelo País a fora. O espetáculo, na verdade, teve sua origem nas encenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, Pernambuco, no período de 1951 a 1962, graças à iniciativa do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça. Depois de ter lido em uma revista de variedades como os habitantes da cidade de Oberammergau, na Baviera alemã, encenavam a Paixão de Cristo, Mendonça teve a ideia de realizar um evento semelhante durante a Semana Santa a fim de atrair turistas e, assim, movimentar o comércio do lugar. Os primeiros espetáculos da pequena vila contavam com a participação apenas de familiares e amigos dos Mendonça. Com o passar dos anos, as encenações começaram a atrair atores e técnicos de teatro do Recife e a Paixão começou a ganhar fama e notoriedade em todo o estado. Fazenda Nova, vila do município de Brejo da Madre de Deus, onde aconteceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade teatro de Nova Jerusalém.

A ideia de construir um teatro que fosse como que uma pequena réplica da cidade de Jerusalém para que nela ocorressem as encenações da Paixão foi de Plínio Pacheco que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realizado o primeiro espetáculo na cidade teatro de Nova Jerusalém. Desde então, já são quase 50 anos de apresentações ininterruptas dentro das muralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo.

O maior teatro ao ar livre do mundo é uma cidade teatro com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. É cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu interior, nove palcos-platéias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.

 

Está vindo para o Nordeste na Semana Santa? Aproveite para conhecer a Paixão de Cristo. Temos saídas de Recife durante o período da apresentação. Solicite seu transfer de Recife para Brejo da Madre de Deus com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

Procurando um local para eventos e atrações no Nordeste? Já pensou em Porto de Galinhas

Está procurando um local ideal para montar o seu evento?  Porto de Galinhas é o cenário perfeito. Um dos focos desse destino é o segmento corporativo, cada vez mais os hotéis e resorts locais apostam na diversificação do seu público, ampliando o leque, e novos recintos dedicados à realização de eventos estão ganhando espaço em Porto de Galinhas, que recebe anualmente 1,2 milhão de turistas.

Na mesma vertente de crescimento o Aeroporto Internacional dos Guararapes, virou HUB da companhia aérea azul, isso aumentou o fluxo dos voos nessa capital. Na prática é como se fosse um cubo de raios, como em uma roda de bicicleta, no qual viajantes em trânsito entre aeroportos que não são servidos por voo diretos trocam de aeronave para continuar sua viagem ao destino final.

Atualmente temos em Porto de Galinhas as seguintes opções para atender o seu evento, confraternização, congresso ou qualquer outro tipo de acontecimento, são eles: Marupiara by GJP, Porto de Galinhas Praia Hotel, Hotel Armação e o Summerville Beach Resort. Confira abaixo uma descrição de cada um.

Marupiara by GJP

As salas são iluminadas com luz natural. O ambiente externo pode ser explorado conforme sua criatividade. Vivencie momentos únicos de frente para o Oceano Atlântico.São 5 salas com paredes removíveis e adaptáveis com capacidade de 220 pessoas. Além disso o restaurante disponibiliza aproximadamente 40 pratos diferentes, mais as saladas. Comidas típicas nordestinas, refeições temáticas. Coffee break, happy hour, coquetéis, almoço, jantar.

Porto de Galinhas Praia Hotel

O espaço conta com uma estrutura de primeira para receber o seu evento. As salas são equipadas com modernas luzes de leds multicoloridas, os salões são todos revestidos em carpete.

Hotel Armação

A 100 metros da praia, com capacidade para até 1350 pessoas em um só salão e até 2.500 pessoas distribuídas em 20 salas, a área de eventos do Hotel Armação comporta reuniões, festas congressos e convenções nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande porte.

Summerville Beach Resort

O Centro de Convenções é independente do resort e possui uma área total de 2.000 m² (Salões Porto de Galinhas e Salões Muro Alto), pode receber até 1.600 pessoas em auditório e possui nove salões moduláveis.

Uma estrutura completa para encontros e convenções ao lado de uma grande área de lazer e tendo como cenário a Praia de Muro Alto. Essa sintonia torna o Summerville Beach Resort o local perfeito para todos os tipos de evento.

Está vindo para o Nordeste montar o seu evento o participar e precisa de um transfer de Recife para Porto de Galinhas? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

Vida Noturna, o que fazer em porto de galinhas a noite

Se você gosta de curtir a noite, a vida noturna em Porto de Galinhas é tão atrativa quanto suas atividades diurnas. Nesse período, não deixe de passear pelas ruas do centrinho, observar as lojinhas e é claro fazer uma boa refeição. Normalmente o fluxo é bem grande de pessoas.

Todos os caminhos levam aos bares do centro – boa parte oferece música ao vivo! Se a ideia é dançar, a melhor pedida é o birosca da cachaça, um mix de bar e boate, com diferentes djs e bastante movimentada. Outra alternativa é dá uma esticada na Lua Morena, dançar forró – a casa abre as portas de quarta-feira a sábado. 

Para quem gosta de fazer tudo caminhando, uma ótima opção é pegar uma pousada no centro de Porto de Galinhas, de preferência a poucos minutos das piscinas naturais, do centrinho e dos restaurantes. Normalmente são hospedagens com estruturas mais simples. Os grandes Resorts ficam mais afastados.


Além de possuir ótima infraestrutura, Porto de Galinhas possui 4 km de areia branca e batida, coqueiros e águas calmas, transparentes e mornas. Ou seja, uma praia ideal para toda a família. Garanta sua vaga nas próximas férias.

Está vindo para o Nordeste conhecer esse paraíso e precisa de um transfer de Recife para Porto de Galinhas? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

Maragogi, roteiro e dicas

Maragogi é um destino que está cada vez mais popular e é o mais importante ponto turístico do litoral norte de Alagoas, com suas piscinas naturais, chamadas pelos nativos de galés, dignas de Caribe. Mas vale dizer que só dá para visitá-las, com a maré baixa.

O clima é tropical, com temperaturas de 27º graus na média.
São 23 quilômetros de paradisíacas praias de águas cristalinas e tranquilas, coqueirais e areias finas.

Para você não se perder, tome nota das praias próximas de Maragogi, são elas: Praia de São Bento, Praia do Camacho, Praia de Burgalhau, Praia de Barra Grande, Praia do Antunes, Praia do Dourado Praia de Xaréu, Praia de Ponta Mangue e Praia de Peroba.

Na Praia de Maragogi, é o local onde embarcamos para as piscinas naturais. As águas da beira mar desta praia, as vezes ficam mais escuras devido aos dois rios que deságuam, mudando a cor das águas, mesmo assim as piscinas naturais ficam a 6 km de mar a dentro onde as águas são maravilhosas, é para lá que o passeio de catamarã te leva para viver e ver como é linda as águas das piscinas naturais em Maragogi.

Como chegar em Maragogi, Transfer, Traslado saindo de Recife, PE

distancia recife maragogi saindo do aeroporto de recife

Em Recife tem diversas empresas que fazem este trajeto. Caso opte por ir de transfer, contrate uma empresa antecipadamente. No desembarque do aeroporto, uma pessoa da empresa ficará aguardando sua chegada com uma placa com seu nome.
Na hora da compra você passa os dados de chegada e da saída e as empresas já deixam marcado o dia e horário das viagens. Os preços são bem atrativos, principalmente se for em família. As empresas fazem este trajeto diariamente, portanto, conhecem bem a estrada.

Hotéis em Maragogi 

vista aerea de maragogi, piscinas naturais

As pousadas e os hotéis costumam ficar localizados próximos a praia, ao longo dos 23km de litoral que tem a cidade. Uma das coisas mais gostosas de estar em Maragogi é poder contemplar suas praias logo ao acordar pela manhã. Como o litoral é extenso, as acomodações estão espalhadas por diferentes praias, o que nem sempre significa estar próximo ao centro.

Vale a pena dedicar um tempo à gastronomia da região. Peixes e frutos do mar estão sempre nos cardápios dos restaurantes e contam com a vantagem de serem servidos frescos.

Está vindo para o Nordeste conhecer esse paraíso e precisa de um traslado de Recife para Maragogi? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

Nordeste Verão 2019 ótimo roteiro para suas férias

verao 2019 nordeste, recife, pernambuco, ferias nordeste, noronha, porto de galinhas, tamandaré, maragogi, praia dos carneiros

Final de ano chegando, início de janeiro, é tempo de férias com as crianças, sol, mar e muita diversão! O litoral do Nordeste concentra as melhores opções para quem procura essa combinação. Os mais belos cenários e muitas propostas de entretenimento, atendendo quem procura sossego nas praias mais paradisíacas do Brasil, assim como o público que busca agito, shows e badalação para curtir o verão.

litoral pernambucano, recife, marco zero, veneza brasileira

O que se percebe nas praias do Nordeste é que cada estado tem suas características próprias com relação ao seu litoral. Muitas vezes uma mesma praia é capaz de se tornar diferente ao longo do ano.

Se você está vindo para o Nordeste, nessas férias, vamos montar um roteiro para você se encantar com tudo que temos de melhor. Sugerimos que você faça sua aterrissagem em Recife, já que o Aeroporto Internacional dos Guararapes, virou HUB da companhia aérea azul, isso aumentou o fluxo dos voos nessa capital. Na prática é como se fosse um cubo de raios, como em uma roda de bicicleta, no qual viajantes em trânsito entre aeroportos que não são servidos por voo diretos trocam de aeronave para continuar sua viagem ao destino final. As vezes sai muito mais barato pegar um voo para Recife do que um voo da sua cidade para Maceió, Natal e até a Paraíba. Agora vamos pro que interessa!

Praias do litoral do Nordeste que você não pode deixar de conhecer:



Vamos começar o roteiro seguindo do Aeroporto do Recife direto para Maragogi em Alagoas. São 02 horas de traslado e você paga em média R$ 240,00 o valor do carro até 4 pessoas (solicite o seu). De lá vamos retornando no sentido norte conhecendo:

1 – Praia de Tamandaré, Pernambuco 
O lugar perfeito para fotos inesquecíveis! Um paraíso para os fotógrafos. O lugar é belíssimo com uma beleza própria e peculiar.

2 – Praia dos Carneiros, Pernambuco
Uma das melhores do mundo. Eleita recentemente como a 12ª melhor praia do Mundo e a 2ª melhor do Brasil.

3 – Porto de Galinhas, Pernambuco
Localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, no Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

4 – Praia de Boa Viagem, Pernambuco
A Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, Tendo aproximadamente sete quilômetros de extensão e estando situada no bairro de Boa Viagem. 

Depois separe um tempinho para conhecer o marco zero, no centro da cidade do Recife, você vai encontrar muita coisa legal por lá, anota aí: Paço do Frevo, Museu Cais do Sertão, Museu do Frevo, Sinagoga Kahal Zur Israel, Torre Malakoff e muito mais… 

marco zero, recife, pe, pernambuco

5 – Olinda, Pernambuco

Ao circular pelo Centro histórico, repare na sonoridade local, que vai dos tambores do maracatu e do coco às melodias dos grupos de seresteiros. No Alto da Sé, além de tirar a clássica foto panorâmica, prove as tapiocas das barraquinhas.

Se você tiver mais um tempinho na sua agenda, aproveite a oportunidade e vá até João Pessoa, capital da Paraíba, para conhecer o ponto mais continental do Brasil e depois dê um pulo em Natal para conhecer as famosas dunas de Genipabu. Para todos esses passeios temos uma equipe de receptivo com motoristas e guias treinados para atender suas necessidades. Entre em contato.

CONSULADO AMERICANO EM RECIFE – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER



O Consulado Americano em Recife foi estabelecido na cidade em 1815. O CASV de Recife é o posto de representação diplomática americano mais antigo do Brasil.
Completou 200 anos em 2015 de uma colaboração entre os Estados Unidos e a região nordeste. O consulado atende diversos estados da região para atendimentos a diversos serviços.

Como solicitar seu Visto Americano no Consulado Americano em Recife?

O Visto Americano é um documento colado em seu passaporte, que te autoriza a entrar nos Estados Unidos de acordo com a sua categoria de visto e com sua entrevista no consulado e na imigração. Você pode fazer todo o processo em um único dia.

Para solicitar o Visto Americano, o requerente deve entrar no site do Consulado Americano em Recife, escolher a sua categoria de viagem e preencher os formulários específicos para seu visto (formulário DS-160).

Após o preenchimento dos formulários, o solicitante deve entrar no site da CASV para pagar a taxa consular e realizar o agendamento da entrevista. Primeiro você faz o cadastro (precisa do número do formulário DS-160) e depois ele gera um boleto no valor de US$ 160 e só depois disso você entra de novo no site para realizar o agendamento. Na hora de agendar, você faz primeiro o agendamento da entrevista, no consulado e depois o do Casv, que é onde você vai cadastrar a biometria e tirar a foto digital, mas no dia você vai primeiro para o Casv e depois para a entrevista no consulado.

No dia agendado você precisa levar o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160 (quem tem o código de barra). Muita gente leva todos os documentos possíveis e os documentos que consta os vínculos que tem com o Brasil (carro, apartamento, escola, trabalho…).

É bom tentar chegar 15 minutos antes da hora agendada, que eles são bem pontuais quando chamam para entrar. Não pode levar nada eletrônico, como: carregador, fone de ouvido, IPod, Ipad, além de coisas como: tesoura e alicates na hora da entrevista. Porque você passa por um raio X;
A entrevista será no Consulado dos EUA em Recife, você passará por uma série de perguntas sobre sua vida pessoal, economias, trabalho, parentes nos Estados Unidos, cônjuges, entre outros.



Após a entrevista, você receberá uma resposta do consulado dizendo se seu visto foi aprovado ou negado, caso aprovado, o seu passaporte com visto colado será entregue no endereço estipulado pelo solicitante, ou também é possível buscá-lo no consulado.
Durante sua viagem aos Estados Unidos, quando chegar ao aeroporto do país, o viajante pode ser chamado à imigração para que os oficiais confiram suas informações e façam perguntas, respondendo normalmente as perguntas e confirmando as informações, está livre para seguir com sua viagem.

Se você precisar podemos fazer todos os traslados para resolver essa questão do visto em Recife. Faça o passo a passo conforme informamos acima e no dia marcado executamos o seu atendimento. Solicite um orçamento.

Endereço e Telefone do Consulado Americano em Recife
Rua Gonçalves Maia, 163, Boa Vista CEP 50070-060 Recife-PE
Telefone: (81) 3416-3050
Atendimento: 07hs às 16hs de segunda a sexta-feira

Endereço do CASV em Recife 
Av. Herculano Bandeira, 949 – Pina, Recife – PE, 51110-131
Telefone: (81) 4042-0050
Atendimento: 07hs às 18hs de segunda a sexta-feira

Outros Consulados em Recife

  • Alemanha – Consulado Geral;
  • Reino Unido – Consulado Geral;
  • França – Consulado Geral;
  • China – Consulado Geral;
  • Itália – Consulado;
  • Japão – Consulado;
  • Argentina – Consulado Geral;
  • Portugal – Consulado;
  • Venezuela – Consulado Geral.

CARNAVAL RECIFE/OLINDA 2019

A data oficial de início do Carnaval Recife 2019 será de 02 de março, com o tradicional Sábado de Zé Pereira, até 06 de março.

O famoso desfile do Galo da Madrugada, que sempre acontece no sábado é um dos maiores destaques da folia, mas como todos já sabem, a abertura da folia acontece sempre na noite da sexta-feira de Carnaval com shows no Polo Marco Zero.

O desfile do bloco do Homem da Meia Noite também acontece no sábado e abre o Carnaval Olinda 2019.

Espalhada pelas famosas ladeiras da cidade, a multidão sobe e desce ao som de muito frevo, acompanhada das orquestras que abrem o caminho para o desfile dos tradicionais Bonecos Gigantes.

E mesmo faltando muitos meses até o próximo Carnaval, um dos camarotes do Carnaval de Olinda que já tem programação confirmada é o Camarote Olinda 2019. Os nomes confirmados, até o momento, são Gabriel Diniz, Wesley Safadão e Jonas Esticado.

Outro camarote bastante reconhecido na região é o Camarote Carvalheira.

Carvalheira na Ladeira já iniciou as vendas, mesmo sem divulgar as atrações; o Camarote Olinda soltou algumas atrações e começa vendas em breve.

Para o folião que prefere curtir toda folia de Carnaval com antecedência, a melhor aposta é curtir nas prévias. As opções em Recife e Olinda são sempre muitas, para todos os gostos e idades.

Confira abaixo as maiores Prévias do Carnaval de Recife e Olinda:

Olinda Beer
O Olinda Beer irá comemorar seus 22 anos de muita alegria em 2019. Consolidada a maior prévia de carnaval do Brasil, arrasta milhares de foliões anualmente. Mesmo sem as atrações confirmadas e ingressos disponíveis, o evento já está sendo bastante comentado pelo público.

Bloco da Gia
A ilustre cantora Solange Almeida confirmou presença no famoso Bloco da GIA em sua última edição. O Haras Boa Viagem sediou o evento no dia 04 de fevereiro. Com toda sua organização e serviço open bar , o Bloco da GIA é um dos mais queridos em Recife. Novidades em breve.

Enquanto Isso Na Sala da Justiça
Considerada uma das principais prévias do carnaval de Pernambuco, o bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça reúne milhares de foliões fantasiados com temas de personagens de quadrinhos e desenhos animados.

Bloco Fura Olho
O Bloco Fura Olho é considerado uma das melhores opções de festa para quem busca alegria nas prévias carnavalescas do Recife. É também muito aguardado pelos jovens da cidade. O evento ainda não foi oficialmente confirmado.

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES, ALAGOAS

São Miguel dos Milagres é um destino perfeito para fugir do turismo de massa, com ares de ilha deserta, essa praia chama atenção pela paz e tranquilidade. É de difícil acesso, porém como é pouco movimentada, é tranquila para levar a criançada e relaxar.

As longas praias, sombreadas por coqueiros, são protegidas por recifes que formam piscinas naturais. A maioria das pousadas fica perto da areia – com decoração esmerada e atendimento acolhedor. Possui alguns restaurantes e barraquinhas na praia, mas nada que atrapalhe a paz do turista. Tem poucas opções de restaurantes, mas com qualidade excelente e preços bem em conta. Muitas hospedagens têm seus próprios restaurantes.

São Miguel dos Milagres é um município do estado de Alagoas. Sua população estimada em 2017 era de 10.215 habitantes.

Está vindo para o Nordeste conhecer esse paraíso e precisa de um traslado de Recife para São Miguel dos Milagres? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.

As 10 melhores pousadas: São Miguel dos Milagres 2018/2019

  • Angá Hotel
  • Pousada Villa Pantai
  • Pousada Côté Sud
  • Estalagem Vovô Elias
  • Pousada Meu Xodó
  • Pousada do Sonho
  • Taipa dos Milagres
  • Pousada Do Enildo
  • Pousada das Acácias
  • Flat Vila dos Milagres

MUSEU RICARDO BRENNAND lugar deslumbrante, venha conhecer!

O instituto Ricardo Brennand foi inaugurado em 2002 pelo pernambucano Ricardo Coimbra de Almeida Brennand e está localizado no bairro da Várzea, dentro de uma propriedade grande com 77.603 m², onde o visitante já fica encantado com uma linda vista de palmeiras imperial na entrada.

O Museu e Instituto Ricardo Brennand é um complexo formado por um Castelo, Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, cafeteria, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos, tudo voltado para a preservação da Arte e da Cultura. O visitante fica deslumbrado com as diversas coleções de armas de fogo e de guerra, ainda não tínhamos vistos tantos canivetes, estiletes, adagas, clavas, lanças e espadas num só lugar. E as coleções de armaduras, com cavalos e cavaleiros, quadros e esculturas clássicas e tantas outras curiosidades.

Se você está em Recife não pode perder a chance de conhecer esse museu. Lugar bonito, organizado, acervo imenso, jardins bem cuidados, peças maravilhosas. Vale a pena gastar uma tarde apreciando um pouco dos seus detalhes. Para estrangeiros, possui serviço de guia de áudio / fones de ouvido (pago a parte). Fechado nas segundas-feiras e só abre no período da tarde das 13h às 17h. O valor do ingresso é R$ 30,00 por pessoa, tem meia-entrada para pessoas com deficiência, estudantes, professores e idosos acima de 60 anos. Na última terça-feira de cada mês, o acesso é gratuito para todos (exceto nos meses de janeiro, julho e dezembro). A entrada é gratuita para Crianças até 07 anos, guias de turismo e taxistas.

Está vindo para Recife e quer conhecer o Castelo de Brennand? Visite a nossa página de passeios e garanta sua vaga.

FÁBRICA DA JEEP EM PERNAMBUCO MUDA VIDA DE NORDESTINOS

O Polo Automotivo da Jeep, que fica em Goiana, no litoral de Pernambuco, a fábrica mais moderna do grupo FCA (empresa constituída a partir da fusão global entre a Fiat e a Chrysler), ocupando uma área total de 11 milhões de m2, sendo 530 mil m2 de área construída.
O polo tem 13.600 empregados, que trabalham divididos em três turnos. Com os três turnos, a segunda fábrica do grupo Fiat no país poderá atingir a capacidade máxima de produção, de 250 mil veículos por ano. Na fábrica de Goiana são produzidos os SUVs Jeep Renegade e Jeep Compass, e a picape Fiat Toro. E o mais importante: cerca de 95% são nordestinos, sendo 87% pernambucanos.

Está vindo para o Nordeste a lazer ou a negócios e precisa de um traslado de Recife para Goiana? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.