Consulado Americano em Recife – Tudo que você precisa saber

visto americano recife passeios

O Consulado Americano em Recife foi estabelecido na cidade em 1815. O CASV de Recife é o posto de representação diplomática americano mais antigo do Brasil.
Completou 200 anos em 2015 de uma colaboração entre os Estados Unidos e a região nordeste. O consulado atende diversos estados da região para atendimentos a diversos serviços.



Como solicitar seu Visto Americano no Consulado Americano em Recife?


O Visto Americano é um documento colado em seu passaporte, que te autoriza a entrar nos Estados Unidos de acordo com a sua categoria de visto e com sua entrevista no consulado e na imigração. Você pode fazer todo o processo em um único dia.

Para solicitar o Visto Americano, o requerente deve entrar no site do Consulado Americano em Recife, escolher a sua categoria de viagem e preencher os formulários específicos para seu visto (formulário DS-160).

Após o preenchimento dos formulários, o solicitante deve entrar no site da CASV para pagar a taxa consular e realizar o agendamento da entrevista. Primeiro você faz o cadastro (precisa do número do formulário DS-160) e depois ele gera um boleto no valor de US$ 160 e só depois disso você entra de novo no site para realizar o agendamento. Na hora de agendar, você faz primeiro o agendamento da entrevista, no consulado e depois o do Casv, que é onde você vai cadastrar a biometria e tirar a foto digital, mas no dia você vai primeiro para o Casv e depois para a entrevista no consulado.

No dia agendado você precisa levar o passaporte e a página de confirmação do formulário DS-160 (quem tem o código de barra). Muita gente leva todos os documentos possíveis e os documentos que consta os vínculos que tem com o Brasil (carro, apartamento, escola, trabalho…).

Mapa do Consulado Americano no Recife saindo do Aeroporto do Recife

É bom tentar chegar 15 minutos antes da hora agendada, que eles são bem pontuais quando chamam para entrar. Não pode levar nada eletrônico, como: carregador, fone de ouvido, IPod, Ipad, além de coisas como: tesoura e alicates na hora da entrevista. Porque você passa por um raio X;


A entrevista será no Consulado dos EUA em Recife, você passará por uma série de perguntas sobre sua vida pessoal, economias, trabalho, parentes nos Estados Unidos, cônjuges, entre outros.

mapa casv pina recife pernambuco consulado americano

Após a entrevista, você receberá uma resposta do consulado dizendo se seu visto foi aprovado ou negado, caso aprovado, o seu passaporte com visto colado será entregue no endereço estipulado pelo solicitante, ou também é possível buscá-lo no consulado.
Durante sua viagem aos Estados Unidos, quando chegar ao aeroporto do país, o viajante pode ser chamado à imigração para que os oficiais confiram suas informações e façam perguntas, respondendo normalmente as perguntas e confirmando as informações, está livre para seguir com sua viagem.

mapa casv pina recife pernambuco aeroporto

Se você precisar podemos fazer todos os traslados para resolver essa questão do visto em Recife. Faça o passo a passo conforme informamos acima e no dia marcado executamos o seu atendimento. Solicite um orçamento.

Endereço e Telefone do Consulado Americano em Recife

Rua Gonçalves Maia, 163, Boa Vista CEP 50070-060 Recife-PE
Telefone: (81) 3416-3050
Atendimento: 07hs às 16hs de segunda a sexta-feira

Endereço do CASV em Recife 

Av. Herculano Bandeira, 949 – Pina, Recife – PE, 51110-131
Telefone: (81) 4042-0050
Atendimento: 07hs às 18hs de segunda a sexta-feira

Outros Consulados em Recife

  • Alemanha – Consulado Geral;
  • Reino Unido – Consulado Geral;
  • França – Consulado Geral;
  • China – Consulado Geral;
  • Itália – Consulado;
  • Japão – Consulado;
  • Argentina – Consulado Geral;
  • Portugal – Consulado;
  • Venezuela – Consulado Geral.



Dicas de Pernambuco

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário