São Miguel dos Milagres o que fazer, hospedagem e fotos

Principais dicas e roteiros de São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres é um destino perfeito para fugir do turismo de massa, com ares de ilha deserta, essa praia chama atenção pela paz e tranquilidade. É de difícil acesso, porém como é pouco movimentada, é tranquila para levar a criançada e relaxar.

Atenção: tenha em mente também que as praias são vazias e sem barracas, então se você viaja com crianças , leve água e lanchinhos.

 

São Miguel dos Milagres
@danimartinss_

As longas praias, sombreadas por coqueiros, são protegidas por recifes que formam piscinas naturais. A maioria das pousadas ficam perto da areia – com decoração esmerada e atendimento acolhedor. Possui alguns restaurantes e barraquinhas na praia, mas nada que atrapalhe a paz do turista. Tem poucas opções de restaurantes, mas com qualidade excelente e preços bem em conta. Muitas hospedagens têm seus próprios restaurantes.

Mapa de São Miguel dos Milagres


São Miguel dos Milagres é um município do estado de Alagoas. Sua população estimada em 2017 era de 10.215 habitantes.

Rota Ecológica de Alagoas: Coqueiros a perder de vista, areia branca, piscinas naturais. A Rota Ecológica de Alagoas é um trecho litorâneo de aproximadamente 30 km de extensão, que começa em Barra de Camaragibe e vai até Porto de Pedras, e reúne as praias intocadas de São Miguel do Milagres, do Toque, Tatuamunha, Laje e Patacho, entre outras.

Está vindo para o Nordeste conhecer esse paraíso e precisa de um traslado de Recife para São Miguel dos Milagres? Solicite um orçamento com a nossa empresa e confira todas as opções que temos.


As 10 melhores pousadas: São Miguel dos Milagres 2023

Concebidas segundo a filosofia indígena, onde menos é mais. A região de São Miguel dos Milagres é conhecida por suas pousadas graciosas e pé na areia.

  • Angá Hotel
  • Pousada Villa Pantai
  • Pousada Côté Sud
  • Estalagem Vovô Elias
  • Pousada Meu Xodó
  • Pousada do Sonho
  • Taipa dos Milagres
  • Pousada Do Enildo
  • Pousada das Acácias
  • Flat Vila dos Milagres

Restaurantes de São Miguel dos Milagres

Com um sistema de pousadas e hotéis bem estruturados que apresentam restaurantes próprios, muitas pousadas incluem o prato principal de uma refeição na diária. Além da própria pousada, existem alguns restaurantes na região que  valem a visita. Confira alguns deles.

01. Patrícia Bistrô

Bem bonito e temático. Pratos deliciosos e um super atendimento.
Vale muito conhecer. 

Patrícia Bistrô São Miguel dos Milagres
@patriciabistro

02. No Quintal

Um ambiente aberto, literalmente no quintal, com um cardápio maravilhoso, tanto de comidas como de drinks.

No quintal São Miguel dos Milagres
@restaurantenoquintal

03. Restaurante da Origami

Ótimo atendimento, super aconchegante. A comida é simplesmente maravilhosa!!!!!!! Extremamente receptivo.

Restaurante Origami
@pousadaorigami

04. Villa Milagres

Um bom lugar para uma gastronomia um pouco mais sofisticada com um ambiente bem agradável e bonito… vale a pena para o fim do dia ou mesmo a noite.

Villa Milagres São Miguel dos Milagres
@villamilagres

05. Porto dos Milagres Restaurante e Creperia

Melhor restaurante que fomos em Milagres! Jane e seu marido cuidam de tudo com muito carinho. Comida deliciosa!! Local simples, mas pratos muito bem elaborados.

Porto dos Milagres Restaurante e Creperia

06. Buda Bistrô

Buda Bistrô

07. Restaurante Favoritu’s

Restaurante Favoritu's

08. Hamburgueria Milagres

Hamburgueria Milagres

09. Resturante do Enildo

Resturante do Enildo

10. Restaurante Mandacarú

Restaurante Mandacarú



Melhores praias de São Miguel dos Milagres

Não precisa atravessar oceanos para encontrar as praias mais lindas do mundo. A maioria delas ficam no Brasil, no litoral do Nordeste e várias no estado de Alagoas. 

1. Praia do Toque

Praia do Toque
@alexiadiasss

Praia muito bonita, ainda com a natureza intacta. Água morna e bem tranquila , devido a barreira das piscinas naturais. As pousadas garantem o sossego da região, mantendo poucos hospedes e cuidando do meio ambiente.

2. Praia de São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres
@gabialiveira

Outra praia muito linda, nesta praia ficam localizados muitos dos barquinhos que saem pra fazer os passeios e a visitação dos corais; um lugar mais rústico, com pouca estrutura de barracas, mas igualmente lindo, onde você pode chegar e acessar o local sem custos ou com sua própria estrutura.

3. Praia Do Riacho

Praia Do Riacho
@maceioalagoas

Praia com águas esverdeadas e temperatura ideal para banho, possui fácil acesso e há dois restaurantes próximos, possui uma Capela o que faz do ambiente um ótimo cenário para os apaixonados,  20 minutos a pé é possível ir a praia do marceneiro e um rio que se encontra com o mar.

4. Praia de Porto da Rua

Praia de Porto da Rua
@shafranca

Esta praia é um pouco mais agitada do que as demais de São Miguel dos Milagres, por conta do fácil acesso. Ainda assim, é um lugar calmo. Lá, a preservação é algo importante, já que o local está inserido em uma zona de conservação da vida marinha. Possui alguns bares e restaurantes a beira mar, oferecendo uma boa estrutura para seus visitantes.

O que fazer em São Miguel dos Milagres

O que fazer em São Miguel dos Milagres
@casagrismilagres

01. Passeio para as piscinas naturais: 

É realmente bonito e uma experiência divertida com os peixinhos. Vale a pena levar um celular que tira fotos submersas mas também tem o pessoal que cobra pra tirar as fotos envia por whatsapp (por volta de 70 reais).

02. Mirante de São Miguel dos Milagres:

Esse é um local para apreciarmos a paisagem, merece também um momento de oração. A paz que nos passa o verde do mar e a brisa no rosto é espetacular. Se você não estiver de carro é possível chegar a pé, basta superar uma pequena ladeira.

03. Municípios vizinhos à São Miguel dos Milagres: 

Porto de Pedras fazer o passeio do Rio Tatuamunha e ir na Praia do Patacho, considerada um das praias mais bonitas do Brasil; Japaratinga e Maragogi fazer o passeio das piscinas naturais. As piscinas Naturais de Maragogi são bem diferentes de todas as outras pois ficam muito afastadas da costa.

04. Passeio do Rio Tatuamunha e do projeto Peixe Boi:

Fundada em julho de 2009, a partir do desejo de lutar pelos direitos dos comunitários de usufruir da natureza com consciência e responsabilidade, discutindo e propondo soluções para os problemas locais. Unia-se um grupo de guias comunitários motivados, inicialmente, pelos conflitos em torno do turismo de observação dos peixes-bois-marinhos em ambiente natural.

Em 2009, os Ministérios Públicos Federal e Estadual, as prefeituras de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, juntamente com o Centro Mamíferos Aquáticos e a APA Costa dos Corais, unidades do ICMBio, e comunidade local, para defender interesses de conservação da espécie do mamífero aquático mais ameaçado de extinção no litoral brasileiro e seu habitat, a Costa dos Corais.

05. Pôr do sol:

O pôr do sol na praia de Tatuamunha é um dos mais belos e eu recomendo que vá a essa praia, além de ver o lindo encontro do rio com o mar e ao fundo o pôr do sol. Não deixe de conferir ao menos um dia esse verdadeiro espetáculo da natureza.

06. Passeio de Paramotor: 

Um passeio imperdível na região é o sobrevoo de paramotor. O espanhol David Garcia, proprietário da Pousada Ninoa, faz o passeio na região é o visual é um dos mais bonitos.


Força e eletricidade em São Miguel dos Milagres

Em São Miguel dos Milagres a voltagem padrão é 220V, porém, algumas pousadas oferecem tomadas nas duas voltagens. Além disso, você também encontra facilmente em lojas de material elétrico transformadores de voltagem portáteis caso queira comprar.

Transfer Recife São Miguel dos Milagres

Transfer Recife São Miguel dos Milagres


Como chegar em São Miguel dos Milagres

Transfer Recife São Miguel dos Milagres direto do aeroporto para sua pousada



Dicas de Pernambuco

Contrate seu transporte com a Recife Passeios

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário