No coração da Costa dos Corais (área de proteção ambiental - icmbio), bem do ladinho de Maragogi, Japaratinga é um paraíso natural quase inexplorado, começou numa colônia de pescadores implantada onde hoje é a prefeitura municipal, e se desenvolveu a partir do ciclo do coco. Com praias paradisíacas, barreiras de corais, piscinas naturais e uma natureza exuberante Japaratinga é o local ideal para suas férias. Vale a pena se hospedar em Japaratinga pois é pertinho de Maceió (aprox. 110km), um pulo de Maragogi (aprox. 8km) e de outras praias como Tamandaré, Porto de Galinhas, Gaibú, Calhetas, Muro Alto, que embora em outro estado (PE). As pousadas têm um preço muito bom, oferecem meia-pensão (as comidas são ótimas).
Mar azul deugradê, água morna, e tranquilidade. Praia limpa, infraestrutura razoável. Vá com a família ou amigos, assim não se sentirá só, pois encontrará só paz e muita calmaria.
Suas areias são claras e finas em alguns pontos, em outros são pedregosas. Com fontes de águas doce e mar agitado, de ondas fortes. Acesso a partir de Japaratinga ou por balsa, cruzando o rio Manguaba.
Praia no formato de ferradura, com coqueiros, areias escuras, vila de pescadores, águas tranqüilas e recifes. Acesso a partir de Japaratinga ou por balsa, cruzando o rio Manguaba em Porto de Pedras.
Acesso a partir de Japaratinga ou por balsa, cruzando o rio Manguaba em Porto de Pedras. Praia com fontes de água doce, areias claras, mas em alguns trechos pedregosa. Com ondas fortes, de aspecto selvagem.